terça-feira, 7 de abril de 2015

Sallys Home apresenta novo disco, "Melody Station" e fala da produção


Após o lançar dois EPs, o Sallys Home estreou na tarde desta terça-feira (7) o disco Melody Station. De Jundiaí, interior de São Paulo, o quarteto estreia nova formação neste trabalho e foca nas raízes do hardcore melódico.

Além de fazer uma resenha, o Pop Punk Academy bateu um papo com o vocalista e guitarrista Ricardo Dariva. Confira a nossa conversa e comentários sobre Melody Station e ouça o álbum na integra.

Com 10 faixas, o álbum traz ótimas canções rápidas, diretas e sem muito enrolações. É o caso do single Rowing to Survive e Rebel Burger.  No final, a espera por um full lenght compensou bastante:

"A demora foi pelo fato das bandas naturalmente demorarem para lançar seus materiais. E por uma questão de amadurecimento da banda também. A hora que achamos que seria a hora, mandamos ver.", conta Ricardo. "EPs sempre são boas portas de entradas, mas ainda nada se compara a lançar um disco cheio. É quando o menino vira homem."

Depois de cinco anos como um trio, um dos destaques na sonoridade do novo trabalho é adição de mais uma guitarra. Isso permitiu a banda explorar novos elementos aumentar a criatividade nas composições e até fazer novas versões pra algumas faixas do EP Summer (S)Hit (2013).

"O Danilo Braga entrou para completar e deixar o som mais encorpado. Adoramos o esquema 'power trio', mas para gente estava fazendo falta outra guitarra nas composições e nos shows.", explica Ricardo. "No fim, deu uma grande mudança na banda, chegando bem na sonoridade que queríamos, podendo trabalhar um pouco mais nas músicas, mas ainda, sem perder a essência do punk rock, que é rápido e direto".

Essa maturidade no som está bem clara nas faixas We Never Walk Alone e Like a Grey Monday. Mesmo sendo canções mais lentas, é possível ver como a segunda guitarra deixa o som mais "redondo". Em outros momentos, em músicas aceleradas como Hello e Almost, esse elemento colaborou para uma sonoridade bem mais cheia e harmônica.

Isso permitiu que as influências de The Menzingers, Face To Face, Millencolin e até mesmo The Gaslight Anthem ficassem mais claras no som do quarteto.

Para a produção de Melody Station, o Sally Home trabalhou mais uma vez com Alexandre Chapola: "Ele é um produtor sensacional. Conseguiu tirar o melhor da gente no Summer (s)hit e não teríamos uma pessoa melhor para trabalhar com a gente nesse full, já que ele sempre acompanha a banda, e entende bem o que queríamos passar", comenta Ricardo.

A masterização ficou por conta de Paulo Anhaia, responsável por álbuns do CPM 22 e Rita Lee.

Melody Station já está disponível para audição no Youtube e pode ser baixado no Bandcamp do Sallys Home. Uma versão física está prevista para sair em maio pela Oba! Records e Motim Records.

Sem mais, ouça Melody Station:

Nenhum comentário :

Postar um comentário