segunda-feira, 20 de abril de 2015

Green Day entra para o Rock And Roll Hall Of Fame


Por Jocee Quadros,

Na noite de sábado (18) aconteceu a 30ª Cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame, em Cleveland, Ohio. E, sem dúvida, foi uma noite marcante para a história do Green Day. A banda foi introduzida ao Hall em sua primeira indicação.

O discurso de introdução do trio ficou por conta da banda Fall Out Boy, que falou da influência do trio em suas vidas, e da grande questão em torno da trio, que é “ser ou não ser punk rock”. Representando os fãs, Pete Wentz declarou: 
Tudo que vocês fizeram até agora foi punk rock, num sentido que você tomaram uma rota fácil, óbvia e segura. Vocês nunca se repetiram, vocês nunca fizeram algo para agradar engravatados. Eles não se agradam com mudanças, mas quando uma banda toca apenas um set contendo hits, mudança é necessária. Como Queen, the Who ou the Clash, as melhores bandas vão e desafiam a si mesmos e às gravadoras, se tornam lendas nos álbuns e nos palcos.
O discurso da trio começou com o baterista Tré Cool, que lembrou do começo da banda e disse jamais imaginar que chegariam ao Hall. Ele agradeceu à família, seus companheiros. Além de John Kiffmeyer, baterista da formação original do Green Day, além da Idiot Nation (fã clube oficial da banda).

O baixista Mike Dirnt agradeceu a Pat Magnarella, empresário do Green Day, e também à família Armstrong, por terem o acolhido e à sua família. O músico lembrou do recente câncer que sua esposa venceu e acabou seu discurso agradecendo os fãs e os companheiros de banda: 
Isso é muito mais sobre vocês do que sobre mim e eu estou muito orgulhoso de compartilhar essa vida na Terra com vocês. Por último, mas não menos importante: Quero agradecer aos dois irmãos que estão do meu lado aqui no palco. Acreditem em mim, são muitos anos para conseguir contar. Eu amo muito vocês, vejo todos nos ensaios da banda.
O líder do trio, Billie Joe Armstrong improvisou o discurso, pois segundo o próprio, ele não quis se preparar a sua fala. Era visível a emoção do vocalista, por vezes teve a voz embargada. Dentre as diversas pessoas a quem ele agradeceu, vale citar Larry Livermore, fundador da Lookout Records, Rob Cavallo, produtor da banda.

Billie agradeceu Pat Magnarella e lembrou um momento importante para a careira da banda. "Obrigado pelo Rehab". 

Armstrong falou também à sua família, e especialmente à sua esposa, Adrienne Armstrong: "Adrienne, eu te amo, estamos casados desde sempre. É uma coisa rara nesse louco mundo do rock, e eu te amo tanto, você é a melhor”. Sobre Dirnt, Billie Joe disse que o baixista "é minha alma gêmea musical e eu te amo tanto e nós passamos por tudo juntos, e eu te agradeço por tudo – sua amizade, sua família”

Sobre Tré Cool, Billie Joe disse que é um de seus músico preferidos e que ele “é simplesmente fenomenal, é o baterista mais perigoso do planeta.” Para encerrar, Billie disse: “Eu sou realmente afortunado. Sabe, eu sempre amei o rock & roll. Sempre. Desde que abri meus olhos e respirei pela primeira vez, tornei-me um fã. E é com esta única coisa que eu vou encerrar: eu amo rock & roll.”

Após os discursos, a banda tocou três músicas: American Idiot, When I Come Around e Basket Case. O set animou o público, enquanto os telões exibiam fotos de várias épocas da banda e cartazes de divulgação de shows de quando o trio ainda não era famoso.

Porém, a noite ainda não havia terminado e o Green Day voltou ao palco para se apresentar com Ringo Starr, tocando a música Boys, e no final da cerimônia subiram ao palco pela última vez para participar da música final com os demais músicos presentes, como Dave Grohl (Foo Fighters/Nirvana), Tom Morello (Rage Against The Machine), Paul McCartney, entre outros.

O evento foi gravado pelo canal de tv HBO e será transmitido no dia 30 de maio.

Mas um vídeo com os melhores momentos já circula no Youtube.



Nenhum comentário :

Postar um comentário