segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Resenha: Rotentix - 'Segunda Divisão'


Os gaúchos do Rotentix lançaram recentemente o seu terceiro álbum, 'Segunda Divisão'. Bubblegum Punk do começo ao fim, o trabalho tem 13 músicas com bastante influência de Ramones.

Vários elementos fazem lembrar o quarteto de Forest Hills. Do tom de voz do vocalista Douglas até o instrumental, muito semelhante a fase dos americanos após a entrada do baixista CJ Ramone. Ou seja, bem rápido e sem nenhuma firula. Mas sempre com um espaço para as baladas e sons mais leves.

Mas o grande destaque são as composições em português. Com exceção de 'Ok Ok (I'm Not Deaf)', as letras na nossa língua são muito bem construídas e criativas. 'Seu Cool Cascavel' e 'Eu Sou Mais do Que Cru' são alguns dos exemplos.

O álbum também te leva para um pequeno passei por Porto Alegre. Alguns pontos da capital gaúcha são citados em trechos das canções, como o Parque da Redenção em 'Aí Que Foi Tri'. E mesmo com várias gírias locais, quem não mora no Sul do país consegue de alguma forma acompanhar as histórias contadas.

'Segunda Divisão' foi gravado no Hill Valley Studio e teve produção de Davi Pacote em parceria com o próprio Rotentix. O trabalho está disponível para audição no Soundcloud da banda e também pode ser baixado clicando aqui.

Ouça:

Nenhum comentário :

Postar um comentário