quarta-feira, 3 de julho de 2013

Resenha: CJ Ramone em Santos

Créditos: Costábile Salzano Jr/The Ultimate Music - PR

Santos recebeu na última terça-feira, dia 2 de julho, mais uma lenda do Punk Rock Mundial. CJ Ramone, ex-baixista dos Ramones, se apresentou na Tribal Club pela Tour Reconquista.

O músico subiu ao palco por volta das 23h30 acompanhado dos guitarristas Steve Soto e Dan Root, além o baterista Michel Stamberg. Logo de cara já tocaram dois clássicos: 'Judy Is a Punk' e 'Blitkrieg Bop'. E assim como em todas as músicas que viriam na sequência, todas elas eram cantadas em coro pelo público.

'Rockway Beach', 'Commando', 'Sheena Is a Punk Rocker' e 'Strenght to Endure' ajudaram a criar um grande pogo perto do palco. Pode parecer clichê, mas o mais interessante foi ver jovens, crianças e 'veteranos do rock' cantando todas canções do início ao fim.

Infelizmente, em alguns momentos o show dava uma esfriada quando o baixista apresentava faixas do disco 'Reconquista'. A unica canção que empolgou os fãs foi 'Three Angels', escrita em homenagem a Joey, Johnny e Dee Dee.

Mas rapidamente o grupo continuava 'atacando' com clássicos dos Ramones e o público voltava a ficar empolgado. 'Psycho Therapy', 'Teenage Lobotomy' e 'She's The One' encaixaram muito bem no repertório. O mesmo pode-se dizer dos 'lados B' 'Endless Vacation' e 'Danny Says'.

O show teve dois Bis para alegria dos fãs. O primeiro com 'The Crusher', 'California Sun' e 'R.A.M.O.N.E.S.' do Motorhead. E o último teve 'Aloha Oe' encerrando com 'I Wanna Be Sedated'.

Apesar do problema da troca do local do show poucas horas antes do inicio, com certeza o público santista saiu muito satisfeito depois da incrível apresentação feita por CJ Ramone. Afinal, nem sempre uma lenda viva do rock vem a Santos para fazer um show com preço acessível e durante a semana.

Nenhum comentário :

Postar um comentário