sexta-feira, 19 de julho de 2013

NOFX: 10 coisas que você talvez não saiba sobre Fat Mike


O site americano Dying Scene fez um Top 10 com informações sobre a vida de Fat Mike, líder do NOFX. O pequeno texto traz algumas curiosidades sobre o músico, a banda e o selo Fat Wreck Chords. Algumas coisas que poucos fãs devem ter conhecimento. Dá uma olhada:
  1. Mike já fez participações especiais, pouco conhecidas pelo público, em algumas músicas de outras bandas. Tocou guitarra na faixa 'No Brainer' do Bracket. Cantou nas músicas 'Lazy' e 'Mr Coffe' do Lagwagon. Tocou baixo em 'Unpopular Again' do Swingin’ Utters. E emprestou sua voz para um trecho bem curto de 'Peter Brady' do Screeching Weasel.
  2. Antes de fundar o NOFX, ele fez parte de um a banda chamada False Alarm e utilizava o nome de 'Misfist Mike' ou 'Mike Desajustado'.
  3. Sua ex-esposa, Erin Burkett, é vice-presidente da Fat Wreck Chords. O casal se separou em 2010, depois de 18 anos de casados. Mesmo assim, eles continuam amigos muito próximos.
  4. Em 2004, Mike criou os projetos Rock Against Bush e Punk Voter. O objetivo era evitar a reeleição do presidente americano George W. Bush.
  5. Mike criou algumas palavras para o seu vocabulário, como 'nawesome', que significa que uma coisa não é legal (Not Awesome). E 'Greediocracy', um termo usado para descrever uma aristocracia no qual o dinheiro é quem comanda, ao invés das nobreza. A palavra é uma brincadeira com o verde das notas de dólar.
  6. Desde de 2010, ele é um dono de um Restaurante e Pub no Brooklyn em Nova York, chamado Thistle Hill Tavern.
  7. Mike estudou na faculdade San Francisco State, onde se formou em 1990. Ele tem o diploma de bacharel em Ciências Sócias com especialização em Sexualidade Humana.
  8. Seu filme preferido é Hedwig and the Angry Inch.
  9. Uma das politicas que adotou na Fat Wreck Chords é de não lançar nenhum disco Emo ou de bandas religiosas. A única exceção foi o MxPx, que prometeu não colocar nenhuma música que fale sobre Deus no EP 'The Renaissance' de 2001.
  10. Grande fã de BDSM, todas as casas em que Mike morou desde 1992 tinha um quarto especial para a prática.
Fonte: Dying Scene

Nenhum comentário :

Postar um comentário