segunda-feira, 25 de junho de 2012

Resenha: 'Hasta La Vista, Junior' - Fistt


Depois do excelente 'Como Fazer Inimigos' (2008), o Fistt está de volta com o EP 'Hasta La Vista, Junior'. O Pop Punk Academy teve a oportunidade de ouvir o trabalho antes do seu lançamento, que será na próxima quinta-feira (28) via Oba! Records
Dá uma olhada no que achei.

O EP começa com 'Consideração', um som com a bateria acelerada do Lord Birão com uma letra típica do F. Nick: Para pensar e refletir. Algo que poucas bandas ainda conseguem fazer. Em seguida, vem 'Entre o dia e a Noite' com trecho que faz referência direta (ou indireta) a um disco da própria banda ('Pra que? O que? Viver os mesmos finais iguais'). Essa música tem a participação de Reynaldo Cruz do Plastic Fire nos back-vocais.
'Tudo Bem?' é um pouco mais calma que as anteriores, mas com um refrão fácil de decorar. Para mim, a melhor letra entre os sons inéditos do EP. Essa faixa tem a participação de Alexandre Chapola tocando guitarra. Ele produziu o trabalho junto com a banda no Chapola Studio.
'Todo Mundo Contra Mim' é uma versão dos cariocas do Ack. Comparando com a original, o Fistt conseguiu deixar a música menos raivosa e mais divertida de ouvir. Com certeza, se entrar no set-list da próxima tour do Fistt, vai agitar bastante.
Por fim, os caras mandaram um Ramones para encerrar o trabalho. 'I Just Want To Have Something to Do' é uma bonus track que se encaixou bem com o EP. Direto, sem muita enrolação.
Enfim, 'Hasta La Vista, Junior'? fez valer a pena esperar quatro anos por um material inédito do Fistt. Letras excelentes, som muito bem gravado, o resultado final (mixado por Lampadinha no MixMasterMusic) ficou incrível. Agora é esperar a banda cair na estrada para ouvir as músicas ao vivo.

Dica do PPA: Acompanhe o 'Pros Camaradas, 666', blog no F. Nick com várias histórias sobre o Fistt e os 18 anos vivendo no underground.

Nenhum comentário :

Postar um comentário